sábado, 7 de junho de 2014

Mãe não deveria ficar doente - Obstrução mamária

Quinta-feira a tarde comecei a ter uma certa dor no seio esquerdo, só que apenas em uma parte, aí dei mamar pro meu filho e deu uma melhorada... Quando foi a noite piorou tudo,tremor de frio e febre, doía peito, cabeça, corpo, nem segurar direito meu filho no colo eu conseguia, eu chorava de dor de cabeça. Enfim eu estava com obstrução mamária, pensa como dói, se não bastava as mordidas que ando levando durante as mamadas, agora acontece isso! Cheguei em casa,
tomei um banho bem quente e resolvi dar mamar pro pequeno em uma posição diferente (posição invertida) pra esvaziar melhor aquela parte que tava inchada e doendo, próximo a áxila. Porque isso aconteceu? Aqui a gente tem mudado o horário das mamadas e da alimentação do bebê e eu pulei uma mamada dele que era na hora do meu almoço porque ele tá almoçando mais cedo, sem contar que essa região do seio é muito difícil de ser esvaziada completamente. Então to dando mamar pra ele na posição invertida porque a mandíbula inferior dele fica na área afetada e estou tomando um anti-inflamatório compatível com a amamentação. Hoje já está bem melhor! Só sei que mãe não deveria ficar doente, ainda mais quando se tem um serzinho que precisa da gente pra tudo, cuidei dele com muita dificuldade mas mesmo assim tentei dar o meu melhor, incrível que quando a gente é mãe a gente cria forças até da onde não tem, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário